quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mandalas e o Feng Shui


É o Feng Shui que melhor ensina as áreas das habitações ou dos escritórios para colocar uma Mandala. Ela pode servir para efectuar uma cura, pôr energias estagnadas em movimento ou ainda proteger. No fundo fazer um alinhamento interior.

O baguá utilizado no Feng Shui é uma grelha que permite sobre a planta ver como cada energia se distribui nos ambientes, alinhando o trigrama "Trabalho" à porta de entrada ou de maior circulação de pessoas no local. Assim é possível reconhecer como cada energia se distribui nos ambientes. Representado por um octógono que indica harmonia entre o ser humano a Terra e o Céu, contem no centro o símbolo yin e yang (equilíbrio das energias do feminino e masculino).

Dentro de uma casa, por exemplo no canto dos relacionamentos podem ser usadas Mandalas com cores compreendidas entre o rosa, o branco e vermelho, para a prosperidade o laranja, azul, vermelho, dourado e na área da família, os tons de verde e azul. Existem ainda outras áreas dos espaços e outras cores que podem ser utilizadas.

Seguindo o conceito de Feng Shui é necessário ter atenção às cores nos ambientes. É preciso ter cuidado quando o branco aparece em demasia num ambiente, pois pode passar a sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se equilibrar o branco com quadros e móveis coloridos.

Se quiser saber mais sobre Feng Shui clique aqui:

 http://www.alinktobalance.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colocação das Mandalas Utilizar mandalas num espaço, pode ser bastante benéfico pois ajuda a colocar a energia em movimento. N...