quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mandalas Workshops



Workshops de Mandalas


Como desenhar e pintar Mandalas em Geometria Sagrada.
Contacto: tanha@sapo.pt































Adultos
Os Workshops têm como objetivo a aprender a desenhar e pintar uma Mandala. Será ensinado a traçar no papel de acordo com os princípios de geometria sagrada, um círculo que posteriormente será preenchido com desenhos geométricos ou outros consoante a criatividade e como fase final a cor. É um ótimo exercício de introspeção e meditação com efeito terapêutico e ajuda à concentração e auto estima. O Workshop será dado com base em técnicas de postura, respiração, concentração e acompanhado de mantras para energizar os desenhos efetuados.
Benefícios:
- Auto disciplina;
- Auto estima;
- Auto afirmação;
- Paz interior;
- Criatividade;
- Sensibilidade musical;
- Libertação de Stress;
- Redução de outros tipos de Stress emocional.

Crianças

Os Workshops têm como funcionalidade aprender a desenhar e pintar uma Mandala. A criança é ensinada a traçar no papel de acordo com os princípios de geometria sagrada, um círculo que posteriormente será preenchido com desenhos consoante a sua criatividade e como fase final colorir. Desenhar uma Mandala, ajuda à concentração e auto estima. É um ótimo exercício de introspeção e meditação tendo efeito terapêutico. A criança aprenderá ainda técnicas de postura, respiração, concentração e acompanhado de mantras (músicas com repetições de palavras positivas) para energizar os desenhos efetuados que remetem ao relaxamento e anulação da ansiedade. Tudo é desenvolvido como um complemento à meditação uma vez que os desenhos podem ser utilizados para esse efeito.

Benefícios:
- Auto disciplina;
- Auto estima;
- Auto afirmação;
- Paz interior;
- Criatividade;
- Sensibilidade musical;
- Redução de Stress nos dias anteriores aos testes escolares;
- Redução de outros tipos de Stress emocional.









As idades têm de ser entre os 7 e os 12 anos (as crianças tem de saber ler e escrever).

2 comentários:

Colocação das Mandalas Utilizar mandalas num espaço, pode ser bastante benéfico pois ajuda a colocar a energia em movimento. N...